quinta-feira, 30 de abril de 2009

ENEM

As tabelas acima devem ser vistas com certa cautela no que se refere ao desempenho das escola pública . Elas não revelam o que vamos ver a seguir.

Considerando os dados, devemos levar em conta o que não aparece nas tabelas ou seja, como foi o comportamento da escola pública de Conquista no exame. Isto se torna possível na medida em que cruzamo dados como o número de inscritos da escola X participação efetiva. Esse cruzamento vai mostrar como a escola se comportou no exame.
Cruzando essa variáveis percebe-se como a escola se portou, ou seja, houve pouco, muito ou nenhum empenho da escola quanto a aprticipação do alunado no exame? houve motivação para que esta particiapção acontecesse? Isto é importante porque revela o foco da escola. Uma participação pequena aponta para o fato de que a escola cumpriu uma mera formalidade ao inscrever seus alunos, mas foi pouco efetiva quanto a levar esses alunos a se interesserem e se empenharem no exame.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, sinta-se sempre a vontade para fazê-lo.