sexta-feira, 17 de julho de 2009

ENEM - PRORROGAÇÃO DE INSCRIÇÕES

O Ministério da Educação e Cultura informou que o período de inscrições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foi prorrogado até às 23h59 do próximo domingo (19). Diversas pessoas tiveram dificuldades de entrar no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) devido ao alto volume de acessos simultâneos nesta sexta-feira (17) que seria o último dia para inscrições, inicialmente.
Os inscritos poderão pagar a taxa de inscrição até quarta-feira (22).
Até esse mesmo dia é possível obter um novo boleto por meio do sistema de acompanhamento de inscrição.
O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) registrou 284 mil inscrições somente na última quarta-feira (15), número recorde desde o início dos cadastramentos. Até quinta-feira (16), 3,7 milhões de alunos se cadastraram para participar do exame. Os interessados devem se inscrever exclusivamente pelo site do ENEM.
O ritmo das inscrições voltou a crescer na última semana, após um período de queda. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pela prova, chegou a contabilizar 1 milhão de inscritos apenas nos primeiros cinco dias. Mas, no último fim de semana, por exemplo, a média foi de 36 mil registros por dia. A estimativa do órgão é que o Enem tenha 7 milhões de participantes.

A partir de 2009, o exame servirá como forma de ingresso para pelo menos 40 das 55 universidades federais que aderiram à proposta de unificação dos vestibulares do Ministério da Educação (MEC).
A prova também é obrigatória para quem quer concorrer a uma bolsa do Programa Universidade para Todos (ProUni), que custeia, total ou parcialmente, a mensalidade de alunos carentes em cursos privados de ensino superior. Os alunos de escolas públicas estão isentos da taxa de inscrição do Enem. Já os que estudam na rede privada devem imprimir o boleto e pagar a taxa de R$ 35 em qualquer agência bancária.

O Enem 2009 será aplicado em 1.619 municípios nos dias 3 e 4 de outubro, às 13h, com 180 questões de múltipla escolha. No sábado, primeiro dia de exame, as provas serão de ciências da natureza e ciências humanas. No domingo, haverá provas em linguagens e códigos, matemática e redação. Os resultados serão divulgados na segunda quinzena de janeiro de 2010.

QUER SABER MAIS SOBRE O NOVO ENEM? CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO








FONTE: ABRIL

Um comentário:

  1. não acho a página para me inscrever no enem 2010 apos prorrogação. me ajudem...

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário, sinta-se sempre a vontade para fazê-lo.