sexta-feira, 7 de agosto de 2009

NÃO HÁ O QUE ESTRANHAR

Sarney, Collor e Renan X Arthur, Cristovão Buarque e Pedro Simon.

Os políticos são o que são, nem vale a pena procurar um qualificativo depreciativo à altura dessa gente, porque não tem e teríamos que partir para os neologismos.
Mas o que aconteceu esta semana no Congresso foi, foi, foi, também não da para qualificar.
O que os órgãos de poder e os homens poderosos são todo mundo sabe, também sentimos essa anestesia em relação as coisas dessa gente, mas o grau de baixaria que se verificou no Senado deve incomodar alguém.
Os três patetas do primeiro termo acima, usaram de métodos que fizeram suas carreiras e fortunas para combater a oposição. Eu me senti incomodado. Você olha pro lado e vê Chaves usando todo tipo de falácia para implantar uma ditadura, olha pro outro e vê o que acontece na Bolivia, Equador, Colômbia e por ai vai.
Um amigo me disse que existem três estágios rumo a uma ditadura: a cooptação, a intimidação e , se nem uma nem outra da certo, a eliminação.
O governo Lula, para salvar o "amigo" Sarney, compactua com tudo isso que esta ai. O Partido dos Trabalhadores solta uma notinha que ninguém viu, porque não é caso de ver, e silencia diante de uma demonstração de truculência dessas, do uso de métodos, para calar a oposição, dos quais ele muito foi vítima no passado. Tá certo. Errado to eu que me espantando.
Fico me perguntando o que fizemos para merecer uma classe de gente tão desqualificada , se somos, e somos, um povo tão legal?



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, sinta-se sempre a vontade para fazê-lo.