Capitão Robert Lewis - copiloto
Major Thomas Ferebee - bombardeiro
Capitão Theodore Van Kirk - navegador
Tenente Jacob Beser – contramedidas eletrônicas
Capitão William "Deak" Parsons – armeiro nuclear
2º Tenente Maurice Jeppson – armeiro nuclear assistente
Sargento Joe Stiborik - radar
Suboficial George Caron – artilheiro de cauda
SargentoRobert Shumard – engenheiro de vôo adjunto
Soldado Richard Nelson - rádio
Sargento Técnico Wayne Duzenberry – engenheiro de vôo
Receberam as novas na manhã de domingo, 5 de agosto. As condições eram positivas, e o dia seguinte seria o dia. No último minuto, decidiu-se terminar a montagem final da bomba em vôo, eliminando assim o risco de explodi-la se o Enola Gay caísse ao decolar. O capitão da Marinha Deak Parsons, que tinha inicialmente se oposto a idéia, agora a sugeria, e convenceu a equipe de que poderia executar a difícil tarefa de montagem no apertado compartimento de bombas do B-29.
Carregaram a bomba no Enola Gay naquela tarde. “Little Boy” [rapazinho] tinha 4 metros e 70 cm de diâmetro – maior do que qualquer bomba que Tibbets já tinha visto. Seu poder explosivo era igual a 20.000 toneladas de TNT; ou aproximadamente o equivalente a que duas mil Superfortalezas podiam carregar – tudo em uma só bomba que pesava 4.000 quilos. Deak Parsons treinou o delicado processo de armar. A noite a tripulação foi informada, pela primeira vez, sobre a natureza de sua arma – uma bomba atômica.
BREVE
NO SCRIBA
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