terça-feira, 24 de novembro de 2009

A cena

Amigos voltei!

Olha só tem um monte de coisas pra falar, mas antes um aviso: O ENEM, PROVAS DIAS 05 E O6 DE NOVEMBRO.
Agora vamos lá, primeiro tenho que falar de uns filmes.


Vejam:

Os substitutos, hardwered, Gamer.

OS três tem em comum uma visão das complicações que o desenvolvimento da rede pode ter no futuro. Claro, tem aquela visão catastrófica, sensacionalista de holliwood, but vejam o que aconteceu com o 11 d esetembro, nem holliwood da conta da realidade, all right!!!

Os filmes abordam um futuro onde a rede servirá para interação total com a realidade virtual ,a ponto de os seres humanos se perderem entre o real e o virtual.

Em os substitutos você pode ter um substituto que faz todas as suas ações cotidianas, trabalhar, passar na padaria pegar pão e leite, pagar as contas e ir pra casa.
Você tem um local em casa para guardar o substituto, o sujeito ou a sujeita fica no armário e quando vc quiser é só se deitar numa cama ou recostar numa cadeira, ligar os conectores ao seu cerébro o e ele sai por ai cumprindo toas as suas obrigações, inclusive sexo.
Claro, no filme tem uma zona onde só entram humanos, eles fazem protestos contra o uso dos substitutos.
O dilema aqui é até que ponto nossas ações cotidianas serão substituídas por máquinas.
Será que vale a pena viver num mundo de irrealidade?

Em Gamer (muito psicodélico e violento) um dos personagens começa com esta indagação: "Onde começa a realidade virtual e termina a real? qual das duas é realmente real?"Chegaremos a este ponto? de discurtirmos seriamente uma coisa dessas? Não sei, acho meio dramático, mas já começamos a cogitar a possibilidade, então a coisa é possível.
A cena incial do filme lembra muito o jogo BLACK, muito violento por sinal. Se vc é muito sensível, melhor não ver, mas para quem interessar possa os diálogos inciais sobre a realidade são interessantes.
Outra coisa interessante que tem no filme: uma fala tipo assim: " pense bem, não seria bom ter alguém tomando as decisões dificéis por voce? ter alguém no controle? Você prefere estar no controle ou ser controlado?"

Hardwered vai na mesma direção.

A quem iteressar possa. O desenvolvimento da holografia anda galopando e na Europa esta em testes um celular capaz de enviar cheiros para a pessoa do outro lado da linha.
Mas, não se preocupem, como diz o autor de O Retrato de Dorian Gray, "O futuro será melhar amanhã".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, sinta-se sempre a vontade para fazê-lo.